quinta-feira, 5 de março de 2009

Bem Vindos

Este é o Legal e Subversivo. Pretende ser um blog temático. Um blog virado para a minha área de formação; Um blog que tentará, na medida do possível, esclarecer dúvidas, informar sobre assuntos de natureza legal.

Não fugirá muito, em termos de abordagem e de análise, do seu parente próximo que é o ideiassubversivas.blogspot.com pois, não pretendo despejar para aqui acriticamente toda a informação de natureza legal que me chegar, antes pelo contrário.

É claro que como no ideiassubversivas.blogspot.com, este espaço pretende ser um espaço de debate, de exercício de uma cidadania, militante e consciente, onde todos, juristas ou não, opinem sobre o sentido em que devíamos legislar, das fraquezas virtudes do sistema normativo vigente, entre muitos outros aspectos.

Um abraço, e sejam bem vindos.

6 comentários:

Júlio Mutisse disse...

Disse o meu amigo Amosse Macamo (a quem agradeço):

Do pouco que te conheço, acho vais uma vez mais, criar um espaço para todos e não exclusivamente legal. Porque o jurídico é sempre ajustado ao sócio, económico cultural e maxime de estruturas psíquico-somáticas dos respectivos povos, ora, por isso de todos: juristas e não.
Eu estarei aqui, me confundindo com esta estrutura, mas sempre, disposto a discutir as ideias que vais levantar….mãos a legalidade, digo a obra.
era suposto ter feito este comentario no teu blog, mas acho que ainda nao ativaste os comentarios!!????

Shirangano disse...

Força...Ha muito que preciso aprender sobre assuntos de ambito juridico.
Leve um abraço.

Patricio Langa disse...

Caro Júlio.
A nossa sociedade têm um gosto e carinho, especial, pelos combatentes de ou da.... libertação, corrupção, professores turbo, a absoluta “dita-cuja” , ad infinitum. Este espaço pode-nos ajudar a combater por uma melhor cultura jurídica.
Força!

Júlio Mutisse disse...

Amosse, obrigado mais uma vez, este espaco eh nosso. Espero te aqui, nao hesite em me aquecer as orelhas sempre que achares ser necessrio ou, eventualmente, achares que meti agua. Quem nao a mete? hehehehe

Shir, este espaco eh seu, use o para aprender e ensinar. Eh mesmo para aprender e dar um pouco de mim que o criei.

Patricio, prazer em ter te ca. Sou daqueles que defende que as leis, na sua criacao, e na maior parte dos casos, nao deviam ter, exclusivamente, juristas. Entao na sua aplicacao e interpretacao todos os saberes sao uteis. Temos que dismistificar um pouco isto. Espero contribuir para a "dita cuja" cultura juridica que ainda falta na nossa sociedade.

A todos,

Estou a estudar para dividir convosco o meu pensamento sobre a Liberdade de Imprensa e os direitos de personalidade...

Encontramo-nos por aqui

Nyikiwa disse...

Parabens e maos a obra, porque de facto precisamos muito de aconselhamento juridico!

Nelson disse...

Numa altura que andam assuntos "quentes" ligados às leis(caso Mondlane é só um exemplo), faz-nos muita falta falta um espaço onde gente entendida na materia poderia nos abrir os olho não de forma tecnicista e dificil de comprender mas na "linguagem do camponês" para que mesmos leigos como nós podessemos ser esclarecidos